quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

As decorações de natal

Li uma publicação sobre árvores de natal e ri-me imenso com a escrita.
Podem ir ler no blogue O Meu Pensamento Viaja . Vale a pena e diz-nos qualquer coisa.
Pelo menos a mim diz qualquer coisa, já que cada vez me apetece menos montar árvores e decorações e afins. Não é que não goste do natal, que gosto e muito. É que cada vez vou tendo menos paciência para estas coisas.

Portanto, em afinidade com a publicação referida, venho mostrar a minha decoração de natal. Pindérica (gostei do termo usado) de certeza.

Não me lembro se tirei a foto de dia ou de noite, mas a nitidez deixa um pouco a desejar. Neste preciso momento, já tem alguns presentes por baixo, porque gosto de comprar alguns por esta altura, embora tenha curado a loucura de há uns anos atrás...


Mais pindérico que as fotos que se seguem não deve haver. 
Mínimo, porque esta mesa está sempre ocupada com mil e uma coisas aos serões: comandos, livros, revistas, canecas de chá, etc. De forma que não a podia atulhar mais.


Quando acabei de por estas peças sobre a lareira, pensei que teria que melhorar a coisa, encher mais um pouco, mas com quê? perguntei-me várias vezes e acabou por ficar assim, por falta de resposta.

Não sou muito de espalhar decor pela casa fora, embora ponha umas velas e umas flores em alguns lugares. 
À cozinha calhou um coração (pouco a ver) nas cores definidas, uma caixa com azevinho na prateleira e (não fotografei que não valia a pena) as almofadas das cadeiras são vermelhas com estrelas brancas. Fazem parte da coleção de natal da Casa mas quer-me parecer que vão ficar ao longo do ano, pois combinam muito bem com o corre mesa que normalmente uso.


E para finalizar, tenho que publicar o "mãos-à-obra". Sou eu e o Querido Mudei a Casa.
Gosto sempre de ter alguma coisa feita por mim: fronhas de almofada, arranjos de flores, qualquer coisa. Este ano, decidi criar uma pequena paisagem. Gosto muito das que há já feitas, mas acho que não compensa o preço, pela duração da exposição e como tal...



É o que há e para a vontade com que me dediquei à coisa, parece-me suficiente.









5 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

A sua casa, comparada com a minha, é o Palácio de Buckingahm (?). Um luxo.
Quer mesmo que eu mostre? Pode ficar traumatizada para toda a vida, aviso.
Beijinhos, Maria João

Lete disse...

João, não costumo decorar a casa com nada de especial, mas nesta altura faço o presépio em cima da lareira. Este ano, por azar, estou à espera de obras fiquei impossibilitada de tal, mas as obras ainda não aconteceram! Às tantas ainda faço o presépio e depois aparecem... :(
Gostei muito das tuas decorações, o importante é o espírito e se teu deu alegria fazê-las, porque não?
Beijinho, continuação de dias felizes!

Walking on Sunshine disse...

Bom dia
Até que para quem não gosta de coisas espalhadas pela casa, ficou tudo bem decorado!
Por enquanto o natal é época bem aguardada, ainda tenho os meus e tenho muitas boas recordações de infância.
Adoro por esta altura chegar a casa e ligar a árvore.Como já é noite tem a sua magia.
Confesso que este ano levei 7dias a acabar a árvore e isso intrigou me.
Há dias assim.
Li o texto da nina e está mt engraçado.
Bj para vocês e que tenham um santo e feliz natal.
Bjs
Lulu

Patricia Merella disse...

Olá querida! A tua casa teve um toque de natal à cada canto e eu amei .Teve luz com velas que fica tão acolhedor! À árvore eu gosto do pinheiro natural pelo cheiro de floresta que ela traz para casa. Este me custou só 10 euros e depois jogo na composta do jardim. Se um dia vou viver para um lugar q n tenha um pinheiro natural,eu n tenho árvore. Eu tenho poucas peças de natal que compro nos saldos. Estes 2 pai Natal teu branco é apaixonante! Amiga,feliz Ano Novo com muita saúde! Beijinhos

O meu pensamento viaja disse...

Feliz ano novo, Maria João.
Beijinhos