quarta-feira, 31 de julho de 2024

Três coisas

 

(foto de Freepik em Pinterest)

Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, que deseja que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:3, 4

Existe um ditado que indica quais são as três coisas que deveríamos fazer na vida: “escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho”.

Cada proposta manifesta uma faceta do desejo do ser humano de transcender a morte, ainda que apenas na memória. Diante do desaparecimento do conceito de eternidade, por conta do materialismo, produz-se uma reação incorreta, ainda que compreensível: aproveitar o presente. Com isso, podemos encontrar uma multidão de ideias sobre “coisas para fazer antes de morrer”. Algumas são até previsíveis (viajar, experimentar as comidas mais exóticas, aprender outro idioma…); outras são bastante radicais (pular de paraquedas, fazer bungee jumping, escalar o Everest…); e ainda outras, bem estranhas (ordenhar uma vaca, montar um cubo mágico, jogar paintball…). No entanto, temos o privilégio de crer na vida eterna e, por essa razão, não deveríamos estar preocupados em perpetuar nossa memória.

Tampouco deveríamos nos preocupar em viver só o presente.

Portanto, mudemos o foco: Quais seriam as três coisas que você deve fazer antes de chegar à eternidade? Quando me fiz essa pergunta, entendi mais profundamente os conceitos de missão, de tempo e do que realmente importa na vida.

As coisas que eu faria são muito parecidas entre si. Primeiro, iria a cada um dos meus familiares e amigos e diria a eles o quanto eu os amo e, mais uma vez, compartilharia minha fé com eles. Segundo, falaria de Jesus a todas as pessoas possíveis, porque assim elas teriam o consolo que eu tenho. Terceiro, investiria meus recursos e talentos ajudando os necessitados e me comprometeria com causas importantes.

Não sei quais são as suas três prioridades, mas pergunto: Você as está realizando? Por que muitas vezes deixamos para depois o que deveríamos fazer agora? Precisamos ser mais coerentes com aquilo que pregamos. Se há coisas imprescindíveis para fazer antes da volta de Jesus, não deixe para depois; pode ser tarde demais.

Não podemos esquecer que carregamos em nossos genes o valor da eternidade e que isso deve marcar cada uma de nossas ações.

Priorize o que merece ser priorizado e faça o seu melhor.

(Devocional paraAdultosdo, 31 de Julho del 2024 )




Sem comentários: