sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Trabalhos para celebrar o dia

Este saquinho de sabonete em forma de pato, foi feito para dedicar ao Dia Internacional do Crochet. Quis fazer um trabalhinho especialmente dedicado ao dia. Espero que gostem.


Este foi um dos meus cachecois feito no Inverno passado depois das minhas viajens pela Net. Fiz outros, mas sairam de casa e não pude tirar fotografia.


Este xaile fiz em lã cinza e enfeitei as franjas com fio prateado para quebrar a monotonia do cinza. Aprendi o ponto num video da Elaine. E enquanto não fiz não descansei. (Desculpem a falta de nitidez da fotografia).


Este colar, tirei do site da Pingouin e mudei as cores para aproveitar as linhas que tinha em casa. Enfeitei as flores com missangas douradas, para alindar e dar mais peso, porque as flores de crochet, como sabem, são muito leves.



Este bolero também tirei do mesmo site e usei linha verde seco, a substituir a cor castanha da receita. Peço desculpa pela falta de nitidez das fotos, mas eu e a máquina fotográfica, temos dias em que não nos entendemos muito bem.




E este tapete de trapilho, já tem uns três ou quatro anos de vida e foi o primeiro trabalho que fiz em trapilho. A seguir a este fiz mais dois tapetes: um que saiu de casa, do mesmo tamanho e um maior em tons de rosa e lilás. Mas este foi o primeiro, e acho bem mostrar.


2 comentários:

Jussara disse...

Que trabalhos mais lindos Maria João, Parabéns.
Vim deixar um bj pelo dia Internacional do Crochê, bom fim de semana,Ju

jani73 disse...

pato crochet adorável favor será que você compartilhe o gráfico para meu uso pessoal
email.janet_umney@hotmail.com
kindest que diz respeito