sexta-feira, 22 de julho de 2016

Individuais, sousplat ou jogo americano

Chamem-lhe o que quiserem que o resultado é bom da mesma maneira.

Gosto de individuais como alternativa às toalhas de mesa, por várias razões. Uma delas que apenas a mim me diz respeito, mas eu partilho. De que me serviria o blogue se não fosse para isso?

As toalhas são desde sempre um must nas mesas (para quem gosta, claro) mas têm um contra: costumam ir além das abas das mesas e ficam susceptíveis de serem puxadas por alguns bichos de estimação que cresceram, chegam sem problemas à mesa e são gulosos. Acho que me expliquei.

Também já pensei em toalhas que cobrissem apenas o tampo da mesa mas isso ainda é um projecto em estudo.

Como tal, os individuais são a melhor alternativa à toalha, desde que não nos incomodemos de ficar com partes da mesa expostas (daí o tal projecto da toalha com a medida do tampo, mas lá iremos um dia destes).

Pela NET fora encontramos de tudo e passo a partilhar algumas imagens:







Falta de boas ideias não temos. Basta escolher e adaptar ao nosso gosto.

Também os há em crochet (que para mim serão mais marcadores do que individuais) 






Autênticos naperons, diria a minha filha que tem qualquer coisa contra os ditos.
Mas como eu não me incomodo com as opiniões alheias, acho que vou experimentar  fazer uns que vi, muito simples e que a única coisa que têm de especial são as cores.



Umas boas voltas de abertos e fechados com uma linha grossa ou o barbante que as blogueiras brasileiras tanto apregoam e sai coisa boa de certeza. Com a possibilidade de lhe dar o tamanho que quisermos apenas com mais algumas voltas.

Tirei o esquema do blogue Tricot da Wanderly, por mero acaso, porque existe em dezenas de outros blogues.



4 comentários:

Mavi. disse...

María muchas gracias por el gráfico.
Saludos.

Patricia Merella disse...

Todos lindos difícil escolher o mas bonito.Como eu amo floral, a segunda imagem é linda.Eu tenho algumas boas toalhas, mas no dia a dia só uso set de table. Minha cunhada me mandou do Brasil em croché. Beijinhos

Patricia Merella disse...

Todos lindos difícil escolher o mas bonito.Como eu amo floral, a segunda imagem é linda.Eu tenho algumas boas toalhas, mas no dia a dia só uso set de table. Minha cunhada me mandou do Brasil em croché. Beijinhos

A Casa Madeira disse...

Todos lindos já usei muito...
Hoje com a quantidade de tralha que vai em cima, fiz
toalhas do tamanho do tampo da mesa. E fica bom tbm....