segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Chinelos de piscina

Não podia deixar acabar o verão, sem publicar qualquer coisa sobre o assunto. Em especial hoje que calcei umas sabrinas que estavam a fazer-me bolhas nos dedos mindinhos e fui à sapataria mais perto e única dos arredores (que eu saiba) comprar qualquer coisa confortável e de preferencia barata.

Para vir para o emprego, largo o comboio na Amadora para apanhar o autocarro e quando me dei de caras com isto:

Nada de extraordinário, se estivesse a caminho de alguma piscina, mas não me pareceu, porque, e foi o que me espantou, a mulher em causa, estava vestida com roupa "normal", de rua e calçava os ditos.

Ok. É prático, é bué confortável, mas não fica assim muito bem... pensei, que era por conforto. Se calhar tinha bolhas ou calos, o que fosse.
Um ou dois dias depois, ai vem outra pessoa, com os mesmos chinelinhos, mas desta feita com peluche. São os mais badalados.

Não sei se o mau é mesmo o peluche no verão, ou nos chinelos de piscina.

Depois disso, vi outras modalidades (com correntes, com laços de cetim) em pés e logo a seguir em montras de lojas.
Hoje procurei na internet para pôr aqui umas fotos e encontrei mais ainda.






Gostava de saber a vossa opinião. Gostava mesmo!

7 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Maria João também eu me espantei. Parece que é tendência. Eu abomino.
Beijinhos

Marta Moura disse...

Não gostava nada mas até já começo a achar piada. Usava o dos lacinhos.

Val disse...

Olá João, tenho visto muito desses chinelos com peluche. Não sou de enjeitar ideias novas, até achei piada aos ditos cujos. Mas não, não me vejo a sair de casa de "pantufas". Beijinho.

Lete disse...

João, não gosto mesmo. Acho que há calçado confortável para andar por aí, nunca de chinelos de piscina... blhec, que tolaria... :)

Patricia Merella disse...

Maria João,eu nasci usando chinelos havaianas e são sempre meus chinelos de praia ou piscina. Não é meu estilo.Linda semana amiga!beijinhos

Lucília disse...

Oh João, a primeira vez que vi alguém com esses chinelos de pêlo, pensei que a senhora tinha vindo com os chinelos de quarto para a estação do comboio!

Helena Compagno disse...


também acho feios. Acompanho um blog de moda que fala muito nesses chinelos que são tendência. Só mesmo numa emergência, como você fez. Quanto ao vestido azul e branco, faça sim. Tire o molde por uma camiseta que dá certo. Beijos