segunda-feira, 28 de outubro de 2019

A boneca

É um título bastante básico, mas não sabia que outro por. Sempre tive dificuldade em idealizar títulos para qualquer coisa (imagens, publicações, textos, contos... etc), é uma cena que não deve ser só minha, mas não saiem com facilidade., Por isso: "A boneca" e já está.

Será que com a idade, deixamos de ter idade, para bonecas? Ou temos sempre idade, contando que as há de coleção que custam muitos euros?

Sempre me delicio com as bonecas de coleção que por aí desfilam na internet. São as Little Darlings, as Blythe, as Tildas e deve haver tantas outras que nem imagino. A industria das bonecas não tem fim, nem falta de imaginação e já não falo nas centenas de modelos de bonecas dedicadas à criançada (algumas nem por isso muito adequadas, mas enfim...).








~

Um dia destes, por mero acaso, numa loja de chineses onde fui procurar artigos para costura dei de cara com uma boneca de uns 10cms que me fez lembrar umas que eu tinha em criança, com pernas articuladas e não resisti.


É a coisa mais fofa!
Infelizmente não tem cabelo, o que significa que se pretender criar conjuntos para a vestir, têm que estar sempre acompanhados de qualquer acessório para a cabeça.
Com uma "modelo" tão pequena, mau seria não dar asas à imaginação e à agulha e não lhe criar umas roupitas...




2 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Muito linda, Maria João. Nunca é tarde para voltar à infância. Beijo

Isa Sá disse...

Tem aí bonecas muito giras.

Isabel Sá  
Brilhos da Moda