quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

A boca fala do que o coração está cheio

Não é o tema mais bonito para iniciar as publicações deste ano e se calhar para algumas pessoas vai parecer-lhes excesso de virtude ou querer parecer virtuosa, mas li em outro blogue - já disse aqui, algures, que por vezes as minhas publicações aparecem por ler sobre o assunto em outro lugar -  e não posso deixar de partilhar o assunto e a minha opinião, sobre palavrões.

Este é o caso.
Fui educada de forma a não se dizer palavrões. Não se diziam em casa, como tal, não se deveriam dizer na rua, na escola ou no trabalho.

Sempre tive colegas de escola que tal como eu não diziam palavrões, de forma que a obediência às regras dadas não esbarrou com nada. Quase no final dos anos de escola, apanhei uma colega que dizia palavrões. Não era sempre, mas de vez em quando lá saía um. Como não era colega do meu grupo, pois era mais velha que nós, não me afetava, mas tenho a plena noção de que não gostava de ouvir.

Quando comecei a trabalhar, com 23 anos, sofri o maior choque da minha vida. Os meus colegas de trabalho, nos momentos de laser, primavam em desfilar todos os palavrões que se conhecem numa só conversa.

Eduquei os meus filhos da mesma forma, embora saiba que as influências externas na maior parte das vezes conseguem ser mais fortes que as internas, em especial quando eles começam a achar que sabem mais que nós. Em casa não se dizem palavrões e espero sinceramente que na rua, eles também não os digam.

Concluindo, não há momentos ideais para usar palavrões. Não se devem usar e ponto final.
Seja em conversas entre amigos, em publicações em blogues - já que isto é um blogue - ainda que informais e de divertimento não vão ser mais interessantes, só porque têm palavrões pelo meio.
Há tantas palavras que podem ser usadas e que conseguirão um resultado muito melhor, se bem usadas!!

Gostaria de partilhar um video sobre o assunto. Leva quase 10mns a assistir, mas é muito bom. Não se deixem influenciar pelo título, pois é muito mais abrangente.



2 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Eu também não digo palavrões porque assim fui educada e assim eduquei os meus filhos. Não sei se eles, agora adultos, usam palavrões. Se o fizerem é apenas porque optaram e não por influência dos pais.

Unknown disse...

If you're trying to lose kilograms then you certainly need to start following this totally brand new personalized keto plan.

To create this service, licensed nutritionists, fitness trainers, and professional cooks have united to develop keto meal plans that are useful, convenient, money-efficient, and fun.

From their grand opening in 2019, 1000's of individuals have already transformed their figure and health with the benefits a great keto plan can offer.

Speaking of benefits: in this link, you'll discover 8 scientifically-tested ones given by the keto plan.