sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Almofadas de Natal

Já devo ter comentando por aqui que das coisas que mais gosto em termos de roupas de casa, são fronhas de almofadas.
Vestindo uma almofada de forma diferente, podemos alterar de imediato a decoração, sem gastar muito. Claro que depois há as combinações e o que fica bem e não fica, mas avante.
Apesar de gostar de fronhas e de gostar de as mudar de vez em quando, não sou muito de decorar com fronhas novas, cada vez que as festividades assim o pedem. Falta-me normalmente o tempo para as fazer.
No entanto, acho que pela altura do Natal, exige-se (para quem aceite a exigencia) almofada com fronhas alusivas ao tema.

A primeira fronha que decidi ter, alusiva ao Natal, tem um par de anos e foi só para não dizer que não tinha uma almofada de Natal.
Peguei em dois panos de cozinha, comprados propositadamente para o efeito e nasceu uma fronha de natal.


Este ano, descobri-a (que nem me lembrava que a tinha) e estou a usar na sala, já que originalmente tinha sido feita para uma cadeira de cozinha que deixou de estar na cozinha.

Mas não me fiquei por aí e resolvi fazer duas, propositadamente, para forrar duas almofadas mais pequenas.
Aqui estão acabadas de fazer, sem enchimento.

 Aqui estão cheias e sem a costura de encerramento feita. Todas as fotos estão sem essa costura fechada que só foi feita ao serão de ontem, já depois das fotografias tiradas.








 O Paco resolveu ir fazer-lhes companhia, apenas o tempo suficiente para sair numa fotografia.








Et voilá! Este ano tenho três almofadas de Natal. Não foram as primeiras decorações de Natal porque já tenho expostos os meus bonecos favoritos, desde o fim de semana passado.




9 comentários:

BABALUCCIA disse...

Awesome
To me giveaways
Kisses

decorayadora disse...

Hola María querida,, que almohadas más bellas , ideal para estas fechas navideñas ,, esos arbolitos son encantadores

Patricia Merella disse...

Olá Maria, tuas almofadas ficam giras. Tu tem um talento enorme para as artes. Te desejo uma boa noite e uma Feliz semana, beijinhos

Joana disse...

Oi Maria João.
Gosto desses detalhes caseiros confeccionados para o Natal, torna tudo mais aconchegante e próprio para a comemoração das festas em família. Eu já a muitos anos não enfeito a casa para o Natal porque a família mora longe e sempre vou onde estão a maioria para comemorar. Mas me apetece muito ver os enfeites, as luzes e as comemorações. Felicidades para você e tua família, que tenham um bom Natal e um ano novo muito feliz. Beijos
Joana

Val disse...

Olá Maria João, apesar de já ter feito tantas e tantas decorações de Natal, nunca me lembrei de fazer almofadas alusivas à época. De fato, as almofadas mudam instantaneamente o ambiente! as tuas estão bem giras, gostei dos padrões que usaste e do fato das árvores serem estilizadas. beijinho, boa semana!

Mavi. disse...

Muy bonitos esos cojines navideños

O meu pensamento viaja disse...

Ficaram bem giras!
Beijo

Luluwalkingonsunshine disse...

Olá Maria João
Tenho mesmo de concordar contigo, uma almofada nova dá logo uma lufada de ar fresco a qualquer ambiente .
As tuas ficaram tão giras !
Combina bem com a mantinha, tão acolhedor
Tem um bom fim de semana
bjs
Lulu

Magui disse...

Gosto muito das primeiras.