terça-feira, 8 de novembro de 2016

Um avental por dia... nem sabes o bem que te fazia

Não sei se será bem assim, mas tentarei.

Tenho que esvaziar a gaveta dos tecidos, como já me queixei aqui e recebi dicas preciosas da Lete do Bordalinhas e da Nina d'O Meu Pensamento Viaja.

Comecei pelos aventais. Tarefa que vai produzir dois efeitos - ajuda a esvaziar as gavetas e reforça o meu plantel que está a enfraquecer a olhos vistos.

O único senão é que não consigo esperar que a máquina fique operacional e depois de cortar uns dois ou três, vou cosendo, mesmo à mão. Gosto muito de ver trabalhos acabados e entretenho-me ao serão. Quando a máquina recuperar da doença atual, se calhar reforçarei e retificarei as costuras.

Para já, saiu o primeiro de alguns aventais que quero fazer.


É o modelo mais básico que existe em aventais e neste momento faz conjunto, com as fronhas das almofadas que estão nas cadeiras - destino original deste tecido há uns cinco anos.

Para não perder mais tempo e usar outro tecido, fiz as minhas próprias fitas de contorno, além das alças.

3 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Ficou muito giro, Maria João e admiro a tua pachorra para coseres à mão. Tens aí um belo presente de Natal. Agora é só embrulhar.
Beijinhos

Lete disse...

Muito bem, Maria João! Um excelente começo! Gabo-te a paciência de coseres tudo à mão, quase nem se nota. Muitos parabéns pela coragem e pela persistência, está muito lindo!
Beijinho grande!

Patricia Merella disse...

Haja paciência e talento, lindo, beijinhos