sexta-feira, 11 de novembro de 2016

E acabaram-se os aventais!

Finalmente cheguei ao fim da maratona dos aventais e já não me posso queixar que estou com falta de aventais. Um dia destes ainda hei-de fazer outro para oferecer, mas só quando tiver a máquina da costura a trabalhar.

Neste resolvi dobrar as laterais para ficar com um ar mais jeitoso na fotografia, e não tão quadrado quanto os outros.


O tecido azul turquesa foi uma toalha de mesa que sofreu um acidente, aqui há uns tempos no estendal da roupa e andou à espera de restauro ou reciclagem.
Foi reciclada e serviu para barra de avental.
O tecido mais claro na realidade é às riscas azuis muito miudinhas e elástico, mas não incomodou nada na execução.

Ainda pensei em colocar um bolso, mas já tinha uma barra e já ficava com pormenores a mais, a não ser que fizesse bolsos embutidos.
Achei melhor deixar assim mesmo.



Apenas para terminar, vai mais uma geral dos quatro aventais que me deram muito gozo a fazer e me ocuparam os serões todos desde domingo a quinta feira. Este serão é para descanso porque os próximos já têm tarefas.








1 comentário:

Patricia Merella disse...

Todos lindos minha querida e da-se muito jeito te-los.Ultimamente, pouco vou a cozinha. O marido que cozinha, bom fim de semana, beijinhos