quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Cozinha de cara lavada #2

Por causa da mensagem anterior, lembrei-me que ainda não tinha atualizado a informação sobre a minha cozinha.

Já está pintada e só falta a decoração final, pois há coisas a substituir, umas delas dependentes de outras.

Para já mantive as coisas que tinha no topo do armário e voltei a colocar o varão sobre o lava loiça. Este varão dá jeito para o rolo do papel (para já) e antes também o usava para pendurar o escorredor dos talheres que agora está ao lado do escorredor da loiça. Devo avisar que normalmente tem loiça no escorredor, porque raramente a limpo e só a guardo depois de seca.


O armário do qual se vê uma ponta, ao fundo, está provisório, aguardando uma bancada naquele local. Daí não perdi tempo a pintar.


Virando para o outro lado, reparam que o canto não foi pintado. 
Isto porque, sou pessoa testar coisas novas, mas apesar disso, um pouco cética em relação a certos desafios. E não me parece muito seguro ou eficaz, pintar azulejos num canto onde está o fogão e onde as paredes aquecem com o funcionamento do mesmo.
A ideia é cobrir os azulejos com uma placa de qualquer material, em branco ou outra cor, que suporte as temperaturas elevadas que se registam por ali. Se tiverem ideias ou conhecimento de alguma solução, digam.




Pintámos até à canalização do gás, que depois não irá ser mexida e é aguardar, mais uns temps, enquanto se procura a melhor alternativa.


Neste momento, para variar que já estava cansada dos outros cortinados, coloquei uns coloridos. São para trocar brevemente, por uns neutros e depois disso, a decoração será então renovada: almofadas das cadeiras, tapete (sou daquelas que não consegue estar sem um tapete aos pés do lava loiça, em especial quando estou a lavar a loiça) e um ou outro objeto (alguns já trocados depois destas fotos).


A minha cozinha, não é uma cozinha moderna, até porque o prédio já tem quase 40 anos de construção e não me interessa nada mudá-la (por várias razões), como tal vou adaptando aqui e ali, a meu gosto e neste momento, já é mais fácil adaptar a decoração às paredes brancas.
Oportunamente, quando a coisa estiver finalmente terminada, tentarei publicar algumas fotos de vista geral.



4 comentários:

Lete disse...

Ah, mas que boa notícia! Temos aqui uma cozinha nova e bem arejada. Gosto muito do branco que dá muita luz e permite todo o tipo de decoração. Não faço ideia que material pode isolar os azulejos, mas numa "drogaria" talvez consigas ajuda. Obrigada pela inspiração, vou ficar à espera do resultado final!
Beijinho, até breve, doce amiga!

Miluem disse...

Também tinha o problema com as torneiras e canos do gás. Fiz uma espécie de caixa por baixo do armário, só com frente e lados e presa à parede com gancho para se levantar, fiz num material da cor do armário.

Miluem disse...

Estou a comentar outra vez porque existem azulejos que se podem aplicar por cima dos que já existem, pode ser uma boa opção.

Helena Compagno disse...

Sua cozinha está uma graça só. Também sou daquelas que preciso de um tapete para pisar enquanto lava o louça, mais prático, não acha? assim se cair alguma gota de água no chão não faz aquela "lambança" ao pisarmos. Beijos