quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Ondas em água doce - Sodoma e Gomorra

Podia ter escolhido outro título, mas não ia cair tão bem e já que levei um par de dias até decidir publicar este texto, achei que este título estava bem.

Desconfio que estou a chegar aquela idade em que as reações de algumas pessoas, a certas situações já me chocam. Ou se calhar, sempre chocaram, mas hoje apeteceu-me escrever sobre isso, porque me apeteceu escrever e pronto.

De vez em quando, dou uma espreitadela por alguns canais do youtube, para ver decoração de algumas casas (mais cozinhas na realidade) e tirar algumas ideias, e vou ouvindo o que as youtubers têm para dizer, pois é muito mais divertido ver as decorações comentadas.

Estava esta semana, a passar por um destes canais gerido por um casal jovem, quando ouvi a autora dizer que tinha convidado umas amigas para lanchar lá em casa e que tinha havido comentários de algumas seguidoras, perguntando se era seguro levar as amigas lá a casa, por causa do marido dela!

Ôi??!!

Sabemos que cada vez, a libertinagem sexual, e a falta de respeito pelos bens alheios está a tomar porporções assustadoras. As leis morais, mais que as leis civis, estão a ser desrespeitadas, porque o castigo não é tão imediato e em alguns casos nem existe. O "não adulterarás" e o "não cobiçarás" estão sendo descartados como coisa demodée, mas julgava que ainda não tinhamos chegado ao nível de Sodoma e Gomorra - eu olho, eu gosto, eu quero e eu vou ter!

Não foi a possibilidade do marido acabar por se interessar por uma das amigas da mulher, não foi a possibilidade inversa de uma das amigas se interessar pelo marido da outra, foram os comentários que refletiam que a possibilidade dessa situação acontecer, era uma coisa tão banal, tão normal que já se aceitava como fazendo parte do nosso dia a dia, tal como nos animais, ditos irracionais, em que um macho sente uma fêmea com cio e age! Fiz-me entender?

Não deve ser uma publicação de interesse, foi apenas um desabafo, mas teve que sair.

E para concluir, devo dizer que apesar de, este mundo, em todos os aspetos, não estar a caminhar para melhor, muito pelo contrário, espero que tenham sido apenas comentários de gente que não tem nada de jeito no interior da tola.


Sem comentários: